Quantas vezes viram esta porcaria?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Texto de opinião a uma fotografia de Yann Arthur-Bertrand


Monte Fuji, 富士山 em japonês, montanha situada no Japão, na ilha de Honshu. Com 3776 metros de altura, o monte Fuji é um vulcão activo, apesar do risco de erupção ser baixo. A lenda da sua criação é que um gigante tinha o sonho de  entulhar o oceano Pacífico, passou uma noite a desper sacos de areia, quando desistiu e despejou os últimos sobre o Japão criando o monte Fuji. Mas o meu fascínio por esta imagem advem de eu ser um grande fã da cultura e mitologia japonesa. Como o templo no seu cimo. Acho que o monte Fuji é um local que tranmite calma e serenidade. Aokigahara Jukai, é uma floresta na base do vulcão onde se diz que os espíritos suicidas levam as pessoas ao suicídio. Muitas lendas falam de que goblins, duendes, fantasmas, monstros vivem na Aokigahara Jukai (mar de árvores), estas criaturas criam um ambiente misterioso, que me faz querer ir visitá-lo.

Acho que é um lugar que merece destaque e deveria de ser visitado. A energia que este transmite, o seu poder, a sua veneração e a suas histórias tornam-no num ponto de interesse.

A fotografia aérea de Yann Arthur-Bertrand mostra todas estas emoções. este monte é um local turístico também pelos seus 5 lagos que o rodeiam. Lago Yamanaka, Lago Shoji, Lago Sai, Lago Motosu e Lago Ashi tornam-no num local para quem quer descansar fora a confusão citadina, porque tem lagos termais, templos, monumentos, fauna e flora que merecem ser visitadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário